Programa Bilíngue

O Programa Bilíngue do Colégio Nossa Senhora das Neves engloba todos os nossos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Oferecemos uma proposta curricular inovadora, que permite ao aluno aprender inglês de forma contextualizada, dinâmica e interdisciplinar, por meio de metodologias ativas e recursos tecnológicos diversos. Contamos com a parceria da renomada International School, a qual oferece assessoria pedagógica e apoio logístico para que possamos cada vez mais aprimorar a qualidade do ensino e da aprendizagem no universo do bilinguismo.

A metodologia e recursos didáticos

A metodologia aplicada nos materiais da International School está fundamentada na abordagem conhecida como Content and Language Integrated Learning (CLIL), que propõe um modelo de ensino-aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo,sendo amplamente utilizada na União Europeia para o ensino de segundo idioma. O programa foi desenvolvido, com exclusividade, levando em consideração as demandas dos estudantes brasileiros, sendo composto por livros e revistas, kits da LEGO® Education, dispositivos de tecnologia da informação e outros materiais lúdicos e concretos, feitos para desenvolver a interdisciplinaridade e integração curricular no aprendizado da língua inglesa. Sendo assim, além de todo os materiais da International School, bem como a prática da sala de aula, terem como base as diretrizes do CLIL (Ensino Integrado de Conteúdos e Língua), também se apoiam fundamentalmente nos quatro pilares da UNESCO: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser. As aulas acontecem diariamente no turno em que o estudante está matriculado.

Diferenciais para o estudante Neves - International School

Desenvolvimento de competências e habilidades de forma dinâmica e prática com imersão na segunda língua;

Desenvolvimento do respeito ao diverso, à pluriculturalidade, às ideias, às atitudes, aos princípios de convivência e a valorização da vida;

Preparo do estudante para ser um cidadão global por meio da fluência na língua inglesa, do estímulo à autonomia na aprendizagem e a potencialização da autoestima e da autoconfiança;

Desenvolvimento das habilidades e competências para a vida pessoal e o sucesso na carreira profissional.

Certificação internacional Cambridge - Cambridge English Language Assessment

O Programa Bilíngue Neves - International School prepara os estudantes (a partir do 2º ano do Ensino Fundamental) para a certificação internacional da Universidade de Cambridge, uma das instituições acadêmicas mais antigas e renomadas do mundo.

Os certificados Cambridge English Language Assessment comprovam o nível de proficiência alcançado pelo aluno após certo período de estudo da língua inglesa. Esses certificados são reconhecidos e respeitados por mais de 20 mil organizações ao redor do mundo, como órgãos governamentais, universidades e grandes corporações.

Os materiais de preparação para os exames são conteúdos exclusivos desenvolvidos pela International School. Além dos materiais disponibilizados aos nossos estudantes, ocorrem aulas específicas com o intuito de oportunizar o estudo avançado da língua (de acordo com cada nível de ensino). Essa preparação familiariza o estudante com os conteúdos e o formato dos exames Cambridge, amplia sua visão e o deixa mais confiante para a realização de outros exames externos.

+Notícias