Spelling Bee: Neves realiza mais uma edição da competição de soletração em inglês

20/11/2020

Você certamente já ouviu falar de um programa bem famoso chamado Soletrando, não é? Em sua versão bilíngue, o Spelling Bee é uma competição em que os participantes devem soletrar uma diversa seleção de palavras em inglês, com diferentes níveis de dificuldade. No Colégio das Neves, o evento acontece desde 2016, esse ano sendo a sua 4ª edição, e é realizado entre os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (do 2º ao 5º ano).

O conceito da competição surgiu nos Estados Unidos e acontece anualmente em vários estados americanos, sendo bem popular. Realizamos o Spelling Bee na nossa Escola buscando incentivar os estudantes a fixarem o alfabeto e o vocabulário da língua inglesa desde cedo, e a exercitarem a oralidade e a escrita. O evento ainda promove o enriquecimento cultural e a sociabilização. 

Ao total foram três fases, tanto para os alunos que estão assistindo à aula presencialmente quanto para os que estão de forma remota. Cada fase foi eliminatória, deixando um Top 5 ou 6 que disputaram o 1º, 2º e 3º lugar. A fase 1 se caracterizou por um ditado de palavras feito pelas professoras em sala, na fase 2 os alunos já soletraram, fazendo uma prévia para fase 3. Na fase final, que é a fase 3, os estudantes do Top 5 ou 6 foram chamados individualmente para soletrar as palavras sorteadas pelas professoras. Segundo as regras, as letras devem ser sempre faladas de acordo com o alfabeto na língua inglesa, sendo esse um ponto de eliminação. 

As fases eliminatórias iniciaram no dia 11 de novembro e as finais aconteceram nas últimas quarta e quinta-feira (18 e 19). Parabéns aos vencedores e a todos os participantes pelo empenho e dedicação!

+Notícias

Ver mais

Depoimentos

Ver mais