11/01/2021
2020 foi um ano atípico e desafiador. Muitas de nossas ações precisaram ser moldadas para o “novo normal” de forma que os alunos não fossem prejudicados em nenhum momento. Apesar das circunstâncias, podemos perceber o crescimento pessoal e profissional da nossa Escola, dos alunos e da equipe.
Diante de todo o contexto da pandemia, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) precisou ser adiado para datas que já não estavam mais dentro do ano letivo de 2020, mas, nem por isso, o Colégio das Neves deixaria seus alunos sem uma revisão final. Portanto, a equipe do Ensino Médio preparou duas semanas de aula, seguindo a sequência das provas, onde os professores da 3ª série darão as últimas dicas e farão resoluções de questões preparatórias ao ENEM.
As aulas, que acontecerão no formato remoto via Google Meet, foram iniciadas nesta segunda(11), com as revisões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Na semana seguinte, a partir do dia 18, serão feitas as revisões de Matemática e Ciências da Natureza. A Psicóloga Sheila Salustino acompanhará as aulas na primeira semana e a Coordenadora Pedagógica, Cristina Freitas, estará presente nas aulas da segunda.
“As aulas de revisões são extremamente importantes para destacar assuntos bastante relevantes das diversas áreas da prova, além de nos auxiliar a refrescar os conteúdos estudados durante o ano e que podem nos ajudar a garantir uma boa pontuação”, comenta a aluna do Pré 2020, Lorena Calixto.
Cheguei no Neves em 2016, mas é como se eu estudasse há muitos anos. Aqui todo mundo é família.
No Neves, fixei minhas raízes e aprendi a alçar vôos. O próximo é a universidade. Levarei os ensinamentos aprendidos em toda minha trajetória e olharei para o meu eterno Colégio com garra, orgulho e a mesma paixão de sempre
O Neves é a minha segunda casa, assim como as quadras de vôlei. Sou grata ao treinador Eugênio Anselmo por acreditar em meu potencial no esporte.
Matricular meu filho João Pedro Lira no Neves foi o melhor investimento que fiz. Uma escola de excelência. Estou muito feliz em fazer parte da família Neves.
Sou muito grato ao Colégio das Neves por acolher tão bem meus filhos. Eles são atletas da escola e mostram crescimento como ser humano.
Ter uma turminha só de meninas em 2017 marcou minha trajetória no Neves.
Aqui vivi e vivo muitas histórias, transformações. Já fiz muitas amizades, conheci pessoas maravilhosas, que foram e são até hoje importantes em minha vida. O Neves representa para mim o começo da vida profissional, da formação da minha família. Ao Neves, devo toda a gratidão, por ter contribuído com a formação acadêmica e religiosa dos meus filhos, por acreditar em meu potencial profissional.
O Neves é a minha paixão. É um privilégio estudar em uma escola que carrega tanta tradiç
Quando criança, sempre tive vontade de estudar no Neves. Hoje me realizo duplamente em ver meu filho e minha esposa respirando o universo desta escola como aluno e professora, respectivamente.
Adoro o Neves o nível de ensino e o jeito que essa escola nos acolhe. Já fui líder de turma, agora quero ser do CCE-MANA! Aqui os alunos tem voz e opinião! A escola nos escuta.