Estudantes do Colégio das Neves conquistam 20 medalhas em Olimpíada nacional de Matemática

19/05/2021

Entre mais de um milhão de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Brasil que participaram das Olimpíadas Matific 2021, um total de 20 dos nossos 30 inscritos do 6º ano conquistaram medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares. A competição aconteceu no formato on-line, nos dias 29 e 30 de abril, e foi composta por atividades matemáticas.

Sofia de Saboia, do 6º ano B, foi uma das estudantes que conquistou o 1º lugar na competição, além de ter ficado entre os 50 melhores do país. "Participar da Olimpíada foi muito interessante e desafiador. A minha intenção era me testar e responder muitas questões em um curto período de tempo", afirma. Para ela, a competição foi importante para revisar algumas matérias e aprender bastante. "Fazer exercícios é uma ótima forma de aprender e é assim que estudo matemática", completa.

Confira abaixo a lista completa dos medalhistas da Olimpíadas Matific 2021:

Medalhistas Ouro: Sofia de Saboia, Pedro Henrique Costa, Cecilia Emanuelle, Maria Cecília Praxedes, Miguel Manso, Anike Beatriz, Maria Clara, Larissa Angélia e Maria Julia.

Medalhistas Prata: Lucas Alexandre, Maria Luiza Montenegro, Ana Beatriz Lucena, Sabrine Pereira Arrais e João Gabriel.

Medalhistas Bronze: Bruna Silva, Lucas Alexandre, Maria Helena, Maria Julia Lima, Marcos Vinícius e Isadora Silva Lima.

Parabéns a todos os estudantes que participaram e se esforçaram para alcançar este incrível resultado!

Parceiros

#FamíliaNeves

Ver mais
Colégio Neves