Era uma vez outra vez: crianças escrevem histórias resinificando os contos de fada

21/12/2020

Os estudantes do 1º ano do Colégio das Neves lançaram o livro que escreveram em conjunto no último sábado (19)

Seja pelo prazer ou ainda para informação, a leitura tem um poder transformador em qualquer que seja a pessoa. Através das aventuras e do novo mundo, que a leitura proporciona, o ser humano cria uma percepção diferente de tudo ao redor. Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, dentre vários outros benefícios. 

Dentro do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN, a leitura é a base para o desenvolvimento da criança, pois ela permeia todo o conhecimento e desenvolvimento escolar e pessoal. Para estimular mais ainda a criança neste contato direto com a escrita e a leitura, todos os anos a coordenação do Ensino Fundamental Anos Iniciais realiza a produção de um livro, com histórias criadas ou reinventadas pelos estudantes do 1º, 2º e 3º ano. Devido ao contexto da pandemia, neste ano apenas as crianças do 1º ano puderam concretizar esta ação, produzindo o livro “Era uma vez outra vez”.

“As crianças escreveram um livro coletivo em que cada uma escolheu um um conto clássico e o reescreveu. Em nossa primeira obra coletiva desta turma do 1º ano, as crianças estão sendo personagens das histórias que eles escolheram recontar”, explica a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Priscilla Navarro. 

As inspirações para a produção das crianças foram várias e o resultado ficou lindo, com títulos como “O Patinho lindo”, “Lalá e o lobo mal”, “Os três priminhos” e “Branca de Neve e a bruxa Maria”. 

No último sábado (19), aconteceu um Drive Thru de autógrafos, para marcar este momento e esta realização na vida dos estudantes.

Parceiros

#FamíliaNeves

Ver mais
Colégio Neves