18/02/2021
Medida é necessária para seguir protocolo de número máximo de estudantes nas salas de aula
A nossa equipe pedagógica, buscando sempre avançar no contexto escolar vivido na pandemia, preparou um sistema de rodízio em algumas turmas para que possamos trabalhar com segurança. O sistema de rodízio é uma estratégia utilizada nas turmas em que a maioria dos estudantes optaram pelo retorno presencial, para que o número de pessoas seja limitado nas salas de aula. Inicialmente, apenas o 8º ano do Ensino Fundamental e a 1a série do Ensino Médio entraram nesse sistema.
O sistema de rodízio funciona da seguinte forma: uma parte da turma está presencial, enquanto a outra parte está remota. Após uma quantidade de dias de aula, definida pelas coordenações, os estudantes que estavam tendo aula presencialmente partem para o remoto e os que estavam no remoto vêm para a escola. As aulas remotas serão mantidas para os que não optarem pelo retorno.
No Ensino Fundamental, a primeira troca já acontece nesta sexta-feira (12) e a partir de março, o sistema funcionará com dois grupos de estudantes revezando, duas semanas presenciais e uma semana remota. Já no Ensino Médio ocorre pelo revezamento de um pequeno grupo de estudantes (em torno de 5) da mesma turma, de maneira que eles passam um período, cerca de 2 meses, assistindo às aulas presenciais e uma semana de forma remota.
O Serviço de Orientação Educacional e Coordenações Pedagógicas estarão atentos no acompanhamento das atividades e no esclarecimento de dúvidas. As coordenações já entraram em contato diretamente com as famílias das turmas que participarão do sistema de rodízio para informar datas e horários.
A colaboração de todos e o respeito às recomendações é de extrema importância. Vamos trilhar esse novo ano juntos, com as bênçãos de Nossa Senhora!
Cheguei no Neves em 2016, mas é como se eu estudasse há muitos anos. Aqui todo mundo é família.
No Neves, fixei minhas raízes e aprendi a alçar vôos. O próximo é a universidade. Levarei os ensinamentos aprendidos em toda minha trajetória e olharei para o meu eterno Colégio com garra, orgulho e a mesma paixão de sempre
O Neves é a minha segunda casa, assim como as quadras de vôlei. Sou grata ao treinador Eugênio Anselmo por acreditar em meu potencial no esporte.
Matricular meu filho João Pedro Lira no Neves foi o melhor investimento que fiz. Uma escola de excelência. Estou muito feliz em fazer parte da família Neves.
Sou muito grato ao Colégio das Neves por acolher tão bem meus filhos. Eles são atletas da escola e mostram crescimento como ser humano.
Ter uma turminha só de meninas em 2017 marcou minha trajetória no Neves.
Aqui vivi e vivo muitas histórias, transformações. Já fiz muitas amizades, conheci pessoas maravilhosas, que foram e são até hoje importantes em minha vida. O Neves representa para mim o começo da vida profissional, da formação da minha família. Ao Neves, devo toda a gratidão, por ter contribuído com a formação acadêmica e religiosa dos meus filhos, por acreditar em meu potencial profissional.
O Neves é a minha paixão. É um privilégio estudar em uma escola que carrega tanta tradiç
Quando criança, sempre tive vontade de estudar no Neves. Hoje me realizo duplamente em ver meu filho e minha esposa respirando o universo desta escola como aluno e professora, respectivamente.
Adoro o Neves o nível de ensino e o jeito que essa escola nos acolhe. Já fui líder de turma, agora quero ser do CCE-MANA! Aqui os alunos tem voz e opinião! A escola nos escuta.