O dia da posse do Centro Cívico é um momento marcante no calendário letivo do Colégio das Neves. Tanto por sua importância interna para o cotidiano dos estudantes e funcionários, quanto para a vivência externa, se pensarmos o quanto influencia no modo de fazer política.
Com os alunos, professores e funcionários liberados, o auditório Madre Francisca Lechner foi preenchido por espectadores ansiosos. Olhos atentos para ver a nova diretoria ser empossada.
O Pe. Francisco Calheiros deu sua benção aos presentes e principalmente aos que enfrentarão uma inusitada jornada: os componentes do CCE-MANA Atos. A Irmã Marli de Araújo pôde então dar início à cerimônia.
Os 16 integrantes subiram ao palco e em ordem ocuparam os seus lugares. Aos poucos, foram ouvidas as falas de Luana Carolina, presidente, e de Jorge Luís, diretor de desporto, que fez o juramento em nome do grupo.
Os componentes da nova diretoria foram pontuados pela Irmã Marli de Araújo, pela Irmã Beatriz Araújo e pela vice-diretora Adalgiza Pereira. Além deles, líderes de sala e monitores religiosos também foram nomeados.
Após o ato de posse, deu-se início à despedida do Centro Cívico Foco, que exerceu o mandato no ano de 2009.